Loading...

16 de abril de 2018

Eletropaulo anuncia processo de recertificação da ISO 55001

Concessionária paulista, que foi protagonista ao receber a norma em 2015, também é pioneira hoje na formação de auditores líderes para entendimento de outros parâmetros de certificação

DA AGÊNCIA CANALENERGIA

A Eletropaulo, primeira distribuidora a obter a ISO 55001 no Brasil, anunciou nesta quarta-feira, 11 de abril, que está em meio ao seu processo de recertificação da norma. Em 2015, a concessionária conquistou a certificação que trata da gestão de ativos das empresas. Por meio dela são analisados os investimentos feitos na rede de distribuição e como isso pode impactar na revisão do ciclo tarifário, por exemplo.

eletropáulo-segunda-via-600x400

A norma verifica também se a cultura de gestão de ativos foi disseminada pela companhia, com destaque no caso da Eletropaulo por ter participado da tradução da norma para que ela viesse para o Brasil, tornando-se protagonista do assunto no país.

Paralelamente, a empresa já conquistou a recertificação da ISO 9001, que avalia a qualidade dos processos, satisfação dos clientes, dos agentes reguladores e a melhoria contínua. Habilitada em 2008, a recertificação aprovada no último ano ficou mais rígida, mas nem por isso a distribuidora deixou de ser novamente a primeira de energia do país a obtê-la.

Colaboradores de áreas estratégicas da concessionária participaram de um treinamento de gestão integrada sobre as normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 55001 E OSAS 18001, promovido no início deste ano e que formou auditores líderes. A iniciativa contou com a aprovação da ABS, única certificadora habilitada no Brasil a emitir a ISO 55001.