Loading...

20 de setembro de 2018

Conacen esteve presente na Smart Grid 2018

Fonte: Conacen com Smart Grid 2018

O Conselho Nacional de Consumidores de Energia (Conacen) participou da 11ª edição do SMART GRID FÓRUM/2018 – Fórum Latino-Americano de Smart Grid, que ocorreu nos dias 17 e 18 de setembro de 2018, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, Brasil.

smart grid2

Nesta edição, houve a participação do Conacen como moderador de um dos painéis do evento, a primeira vez que os conselhos consumidores foi representado no evento. Vários conselhos regionais estiveram representados no evento, entre eles o conselho dos estados da Bahia, Pará, Ceará e Distrito Federal.

smart grid 4

Esta edição foi realizada, simultaneamente, com o Painel Internacional SMART CITY/2018, objetivando o congraçamento de todas as entidades de articulação para a implantação de redes inteligentes nas cidades das várias regiões do mundo.

smart grid 1
O tema da edição de 2018 foi ” Como os sistemas inteligentes de energia e seus consumidores estão transformando as cidades do futuro”.

Os principais agentes e grupos interessados da região já participaram de edições anteriores do Fórum, mas especialmente nesta edição, estaremos trabalhando de forma integrada para que consigamos reunir o maior número possível de participações internacionais, convidando também os respectivos governos, reguladores e comunidades profissionais locais, abrangendo a mais ampla matriz de interessados possível, principalmente focados nas cidades inteligentes.

Temas como Cidades Inteligentes, Conectividade, IoT, Blockchain, Iluminação Pública, Inteligência Artificial, entre outras tecnologias foram abordadas nos eventos.