Loading...

21 de setembro de 2018

Governo indica Elisa Bastos Silva para diretoria da Aneel

 

Caso o nome seja aprovado em sabatina no Senado Federal a agência reguladora voltará a ter seu quadro de diretores completo

MAURÍCIO GODOI, DA AGÊNCIA CANALENERGIA, DE SÃO PAULO (SP)

A Presidência da República confirmou o que se esperava no mercado e indicou o nome de Elisa Bastos Silva para assumir a última vaga em aberto na diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica. A posição está em aberto há cerca de um mês, desde que Tiago Correia deixou a agência reguladora. O despacho com a indicação foi publicado na edição desta quarta-feira, 19 de setembro do Diário Oficial da União.

A indicada é servidora do Ministério de Minas e Energia na assessoria econômica do MME. O próximo passo para que o nome seja confirmado é passar por uma sabatina no Senado Federal. Se aprovado o nome de Elisa, a Aneel voltará a ter o quadro completo de diretores que foi totalmente alterado em menos de um ano. O único membro que permaneceu foi o diretor geral, André Pepitone da Nóbrega, cujo mandato terminou, mas foi novamente indicado, dessa vez para a posição que antes era ocupada por Romeu Rufino, que deixou a agência também em agosto.