Loading...

24 de outubro de 2018

XX Encontro Nacional de Conselhos Consumidores acontece em Novembro

Laíse Teixeira – Assessoria Conacen

 

Evento acontece nas cidades de Caldas e Poços de Caldas, Minas Gerais

congresso nacional

O Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica (Conacen) realizará nos dias 8 e 9 de novembro, o XX Encontro Nacional de Conselhos Consumidores de Energia Elétrica, nas cidades de Caldas (08/11) e Poços de Caldas (09/11), em Minas Gerais. O evento é um realização do Conselho de Cidadãos Consumidores de Energia Elétrica de Poços de Caldas (CONCELL) e do Conselho de Consumidores da Cemig.

O evento tem como tema central as Mudanças no Setor Elétrico Brasileiro e as Implicações para os Consumidores e terá um programação vasta e intensa.

O primeiro dia do evento, será na cidade de Caldas, no Grand Hotel de Pocinhos do Rio Verde, uma área de concessão do Conselho de Consumidores da Cemig. Neste dia, haverá o credenciamento dos conselheiros inscritos e início do evento com o painel sobre a experiência da Cemig em geração fotovoltaica e geração distribuída.

Também irá acontecer painéis com a Aneel e a Fase, Abradee e Abracel, além da palavra do presidente do Conacen, José Luiz Nobre Ribeiro. Além destes nomes, também haverá palestras como o empoderamento dos consumidores com a transição energética e sobre a água como fonte de energia.

O primeiro dia do evento será concluído com um coquetel de confraternização.

Já no dia 9, o evento terá continuidade na cidade de Poços de Caldas, na área de concessão do DMED, no hotel Golden Park e será marcado com palestras sobre as perspectivas e desafios do DME.

O presidente da Abrace, Edvaldo Santana, ministrará palestra sobre a Racionalidade e Transparência no setor elétrico. Outro tema a ser debatido, no encontro serão os impactos das políticas púbicas para o setor elétrico na tarifa de energia.

O XX Encontro de consumidores terá como encerramento um jantar de confraternização.

Para saber mais informações e ter acesso a programação completa do evento, basta acessar o site: http://dmepocosdecaldas-cemig.com.br/